Bate-Papo – Sabrina Bender

Boa tarde, pessoal.

Fiz um pequeno bate-papo com a Sabrina Bender, fotógrafa fofíssima que com 24 aninhos vem se destacando aqui na região, espero que vocês gostem:

BT: Sá, em primeiro lugar, como surgiu sua paixão pela fotografia?

S: Eu andava perdida na vida, sabe aquela idade que tu não sabe mesmo o que quer? Então fui para Porto Alegre, e decidi fazer o curso de fotografia, me apaixonei.

BT: E quando foi que você resolveu fazer dessa paixão uma profissão?

S: Na verdade nunca foi uma profissão, eu trabalho com moda em uma loja masculina, que também é minha paixão, e estou fazendo um curso de moda, porque acho que vai acrescentar bastante coisa, conhecimento nunca é demais. Fotografo por amor mesmo e freela, pessoas e agências que me procuram porque curtem meu trabalho, e meu olhar para as fotos. Foto é uma coisa que tu tem que bater o olho e amar, assim como tu gosta do meu trabalho, tem quem olhe e pense que ele não é bom. E  tem sempre algo que tu ama mais fotografar, no meu caso GENTE, não gosto de coisas, eu gosto de pessoas.

BT: Tens algum fotógrafo como referência?

S: Nan Goldin, ela é minha crazy inspiration! As fotos dela me “dão coisas”, e fazem despertar em mim sentimentos fora do comum. Tenho um mural no meu quarto com fotos dela, que uma amiga me deu de natal, vale a pena jogar no google e conhecer o trabalho e a historia dela.

BT: O que é fotografia para você?

S: Fotografia para mim é vida! Fotos transmitem tudo, sentimentos bons e ruins, lembranças… Acho que fotografia não é só tu ter uma máquina legal, eu olho elas com olhar de artista! Tem uma frase do Terry Richardson, que por sinal é um fotografo divino, que define fotografia pra mim “Fotografar é apropriar-se do objeto fotografado, é congelar o tempo, é eternizar um momento da sua vida. Fotografias chocam, divertem, emocionam, ensinam, salvam vidas, transformam o mundo.”

BT: Que câmera você usa para fotografar?

S: Uma Sony Alpha, mas minhas primeiras fotos eu fiz com uma Canon semi profissional, e olho elas hoje e continuo achando todas lindas!

BT: O que mais gosta de fotografar e por quê?

S: Pessoas, porque elas me despertam sentimentos únicos, cada uma do seu jeito, fico boba depois olhando e pensando no que será que essa pessoa carrega por trás daquele sorriso lindo, e sempre acredito que seja uma vida cheia de coisas legais pra contar.

BT: Existe uma foto que seja mais especial que qualquer outra?

S: Não. Como eu gosto muito de fotografar pessoas, não existe nem uma mais especial que a outra, porque cada uma me transmite algo especial: um sorriso, um olhar, uma lembrança…

BT: Visto que Lajeado é uma cidade pequena, quais os locais em que você mais curte fotografar?

S: Lugares abandonados, curto ir pro meio do mato, à noite. E todo lugar com cara de antiguinho!

BT: O que gostaria de estar fazendo daqui 5 anos?

S: Não consigo responder nem o quê gostaria de fazer amanhã. Mas sei te falar que quero estar VIVONA, E VIVENDO!

E como não poderia faltar, alguns cliques feitos pela Sá:

Contatos comerciais:

E-mail: : sa_mgp@hotmail.com

Cel: 51  94407830

Facebook

Deixe uma resposta

