Cirurgia Plástica: o quê não te contam!

Boa tarde, girls! Hoje venho até vocês falar de um assunto que vejo ser pouco abordado em blogs. Talvez por vergonha, talvez por reserva, muitas vezes as pessoas guardam para si suas experiências (boas ou ruins) com cirurgia plástica; então o que vemos na internet e revistas é (salvo exceções) a opinião de médicos, que normalmente falam muito superficialmente sobre tudo o que rodeia uma cirurgia desse tipo.

Como recém operada, gostaria de dividir algumas coisas que percebi nesse processo e não tinha me dado conta ou sido orientada antes. E o pior: a maioria das pessoas não o é!

Fazem mais ou menos quatro meses que me submeti a uma lipoaspiração e mamopexia de aumento e não tenho “vergonha” de admitir ou ser julgada por isso. Acho que quando estamos bem resolvidas tudo é válido para melhorar nossa qualidade de vida e autoestima e cabe somente a você decidir se essa é a melhor alternativa.

Então aí vão alguns tópicos que é importante você saber antes de deitar na mesa cirúrgica:

  • Lipo não é solução para mentes gordas! Primeiro que lipoaspiração não emagrece, ela modela o corpo e partindo disso, se você não mudar certos hábitos, recuperara todo o esforço em poucos meses. Talvez antes mesmo do resultado final que demora de três a seis meses! Tanto sofrimento para nada?!
  • Sair da sala de recuperação não significa o começo de uma vida nova! Na verdade você vai sair do hospital 100% pior do que quando entrou! A primeira vez que saí da cama, senti como se tivesse sido atropelada e todos os pedaços do meu corpo costurados. Sinceramente: pensei que fosse ficar no hospital para sempre, rs (sou um pouco dramática, I Know).
  • Nem pense em marcar encontro com as amigas logo no início do pós-operatório. Você ficará o primeiro mês inteiro, ou seja, exatos 30 dias parecendo que está grávida! É sério, eu tinha muita vergonha de ir trabalhar. Esse efeito “gravidez” se dá por dois motivos: o primeiro é que você incha como nunca imaginou que fosse possível alguém inchar e o segundo porque, se você quiser um resultado excelente, terá que usar por esse período uma al-mo-fa-da na barriga (vou postar foto quando achar a minha,rs)! Isso mesmo, eu apelidei a minha carinhosamente de “pança postiça” e é essa maldita “pança-postiça” que irá garantir que sua barriguinha não fique parecendo plástico quando derrete: cheia de dobras.
  • Logo: seu new shape NÃO aparecerá no segundo dia de cirurgia, nem na segunda semana, então sente e aguarde com calma os primeiros resultados a partir de 30 a 40 dias, e tenha em mente que esse não é o resultado final.
  • É crucial que você tenha alguém disponível 24 horas por dia no mínimo pelos primeiros 10 dias. Levantar da cama, tomar banho, fazer xixi são coisas impossíveis de se fazer sozinha depois de uma lipo. E prepare-se: toda levantada é uma “tonteada” porque DÓI e não digo dói como dói cortar o dedo com papel, dói de botar os bofes pra fora. Ah, e andar de carro, por melhor que seja o amortecedor, faz parecer que todo seu corpo está retalhado.
  • Você vai criar um ódio mortal da pobre massagista que lhe faz drenagem linfática (né Thiane?!hahah)
  • Não se esqueça de contabilizar o pós-operatório como sendo um gasto certo que se terá após a cirurgia. E digo mais: o pós-operatório é o que definirá em grande parte o seu resultado final. Calculo que gastei em torno de 25% do valor da cirurgia no pós-operatório.
  • Fazer uma lipoaspiração muitas vezes quer dizer trocar uma barriga saliente por uma barriga flácida, e é você que tem que decidir com o quê prefere conviver.
  • Você ficará roxa, na verdade roxa∕verde∕amarela, e caso se exponha ao sol, esses lindos roxos não irão sair. Então, esqueça tomar sol pelo menos por três meses e esse período pode aumentar caso você seja muito branca (eu, por exemplo, ainda tenho alguns roxos).
  • Um problema que poucos conhecem na prótese mamária é a simastia. Ela consiste no descolamento da pele entre os seios o que faz com que eles se unam no meio. Normalmente esse problema ocorre devido à colocação de uma prótese maior do que a sua pele comporta, portanto, antes de querer virar a Pamela Anderson brasileira tenha em mente que você pode ficar “monoteta”.

Acho que apavorei vocês, né?! Mas não é essa a intenção, porém, acho que quanto mais informações tivermos antes de fazer uma cirurgia que poderá mudar nossa vida (pelo bem e pelo mal) melhor, certo?! Qualquer dúvida que vocês tiverem, podem deixar nos comentários que responderei com maior prazer. Ou se preferirem podem me mandar por e-mail que é tailazagonel@gmail.com

Um beijo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s