Pecados Fashion – Parte I

Gente, estou lendo o livro “A Parisiense” de Ines de la Fressange e resolvi compartilhar com vocês um capítulo que identifiquei muito com o que eu penso sobre pecados fashions. Vou dividir o post em dois para não ficar muito extenso, os meus comentários estão registrados em itálico, o restante foi copiado tal e qual o livro, que aliás: super recomendo.

LINGERIE 

Ninguém consegue se habituar a isso. Não seria mais sexy deixar aparecer as alças de um sutiã charmoso? Ou, se realmente você quiser usar um vestido tomara que caia, escolher um sutiã sem alças? (Existem opções no mercado como o “LIB” que já deveriam há tempo ter substituído essas alças grudentas, além do mais, é super sexy usar uma regatinha com a alcinha do sutiã neon aparecendo)

Um dos maiores mistérios da moda. (Sério, a não ser que você almeje uma vaga no seleto grupo de subcelebridades brasileiras eu recomendaria doar sua calça de cintura baixa o quanto antes, pois além de facilmente cair no vulgar, você deforma seu corpo.)

A menos que você trabalhe no Crazy Horse! (Eu diria também: a menos que você seja Taylor Momsen ou toque em um grupo de riot punk. Ligas são para ser mostradas única e exclusivamente entre quatro paredes, ok?)

Não importa o tamanho do busto, não usar sutiã é sempre um erro. (Não é porque você colocou silicone que o povo inteiro precisa saber quando você está, digamos assim…com frio!)

JÓIAS 

Nada de colar e brinco ao mesmo tempo, fica “over”! O mesmo se aplica a anéis em todos os dedos. Quanto ao acúmulo de pulseira + anel + relógio + brincos + colar, é não, não, não, não e não! Nem mesmo no Natal! ( Óbvio que um brinco mínimo como uma pérola não é proibido, a questão é dosar para não parecer uma noiva indiana)

Têm muita conotação “no future”. (Eu diria que depende o piercing e o estilo da pessoa, mas definitivamente carregar um penduricalho gigante no meio da barriga não está nas “10 coisas mais elegantes do mundo”)

MODA PRAIA 

Pense em Ursula Andress ou Halle Berry como Bond Girls. Muito mais atraentes. (Eu acrescentaria ainda em neon ou animal print.)

Você verá o motivo ao final de um dia de sol. (Na verdade acho lindo um maiô recortado, mas a ideia de usá-lo na praia é fora da realidade. Muito mais interessante apostar nele quando tivermos uma pool party ou luau a beira mar.)

A parisiense se depila à brasileira mas não usa o biquíni da carioca. (Acho complicado falar para brasileiras que fio dental não pode, eu mesma já usei quando estava bem magrinha, mas fio dental com babados é demais para mim.)

Espero que tenham gostado do post, vou tentar postar a segunda parte até o final do dia.

Bisous e boa semana!

4 pensamentos sobre “Pecados Fashion – Parte I

    • Oii M., eu vi o vídeo, obrigada…mandei twitt para ela pedindo se ela se referia à pele verdadeira ou fake…como na declaração ficou bem vago, preferi não comentar antes de dar a chance dela falar algo a respeito.

  1. Meias 7/8 com ou sem liga se usa (e bastante) à mostra. Pode ser bonito e pode ser sexy sem cair no vulgar. Claro que não serve pra quem tem perna muito grossa e nem pra ser usado na faculdade, no trabalho ou em restaurantes. Na noite e com roupas que em nada lembram os famigerados vestidos-salame, fica lindo. Um exemplo é o da foto com a saia poá.
    Cuidado com os preconceitos-fashion, também são pecados.

    • Bom, não sei se você leu bem o post…esses pontos são todos abordados no livro “A Parisiense” e em itálico está a minha opinião…para mim, sinceramente, acho MUITO difícil alguém usar 7/8 sem cair no vulgar, você tem que ser MUITO magra, o quê normalmente não é biotipo de brasileira.

      Mas respeito sua opinião, afinal, cada um tem a sua, certo?

      Beijos!

Deixe uma resposta

