Livro – Precisamos Falar Sobre Kevin

Poucas vezes fui surpreendida por um livro da forma com que esse me surpreendeu.

Kevin Katchadourian é um adolescente de 16 anos que comete um massacre na sua escola, matando 7 colegas, uma professora e um servente no ginásio do colégio onde estudava.

O livro é narrado pela mãe do garoto, Eva, e cada capítulo é uma carta da mesma para o pai de Kevin. Nessas cartas Eva tenta descobrir se é sua culpa o fato de seu filho adolescente ter se tornado um assassino, para isso a mesma faz uma retrospectiva dos acontecimentos desde a época em que era somente ela e o marido.

Conta em detalhes sua vida como proprietária de uma empresa de guia para turismo barato, o dilema da gravidez, a hora do parto de Kevin e toda a sua vida ao lado de um menino que achava tudo, como ele mesmo diz, “besteira”.

A narrativa é tão sincera e real que em alguns momentos você se pega sentindo a dor da personagem.

Esse livro nos faz levantar diversos questionamentos como “os massacres podem ser evitados?”, “os pais de um assassino tem culpa pelos seus atos?”, “é possível prever que aquela criança será um homicída?” e “é possível odiar nosso próprio filho?”.

Já existe a adaptação para o cinema com o mesmo nome, mas ainda não olhei e com certeza recomendaria que leiam o livro antes, pois acredito ser impossível espremer em menos de 2h toda uma vida ao lado de Kevin.

Espero que leiam! Beijos, Taay.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s